São muitas sensações...
O Transtorno de ansiedade não traz unicamente como consequência o desconforto causado pelo sintoma de ansiedade, mas sim uma gama de perturbações que ocorrem como consequência deste estado.
Clique para ler mais...Os caminhos...
Pesquisas realizadas não chegaram com exatidão às causas do ataques de pânico, porém observa-se que alguns fatores estão associados a sua manifestação. Tais como: a genética, temperamento, estresse e estados limites de sobrecarga emocional.
Clique para ler mais...Muitas vezes ao homem, não que lhe falte o desejo e a excitação, na disfunção erétil, trata-se de um corpo que não responde.
Clique para ler mais...Ansiedade, a vilã da história...
A ansiedade não é propriamente a causadora da disfunção sexual, embora interfira na intensificação deste sintoma.
Clique para ler mais...Muito próximas...
Sabemos que as principais características da ansiedade estão ligadas a comportamentos que denotam estados de alta na energia e na depressão o oposto. Porém em ambos os estados pode estar presente a irritabilidade, insônia, dificuldade de concentração, a tendência ao isolamento e a tensão muscular.
Clique para ler mais...Entendendo o circuito...
Recebida a informação do córtex visual, o córtex pré-frontal vai buscar em memórias antigas ou recentes registros para identificar este perigo, fazer o julgamento e dar o sentido necessário para o medo experimentado. Esta resposta emitida pelo córtex pré-frontal vai então redimensionar a reação do medo, diminuindo-o ou intensificando-o.
Clique para ler mais...Quando o medo apavora...
A qualidade fundamental de um transtorno de pânico é a ocorrência de ataques de pânico frequentes e inesperados acompanhado da aflição de pelo menos por um mês, de ter novos episódios de ataques, o que perturba sua vida diária temendo as consequências e implicações oriundas destas crises.
Clique para ler mais...